sexta-feira, 6 de março de 2009

DEFENDA SUA LIBERDADE E O CONHECIMENTO NA INTERNET BRASILEIRA


Um projeto em tramitação no Senado Brasileiro pretende bloquear a liberdade de criação e atacar a Internet, enrijecendo todas as convenções do direito autoral. O substitutivo do Senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) quer, por exemplo, bloquear o uso de redes P2P (compartilhamento de dados e arquivos e interatividde), liquidar com o avanço das redes de conexão abertas (Wi-Fi) e exigir que todos os provedores de acesso à Internet se tornem delatores de seus usuários, colocando cada um como provável criminoso.

É o “império” da suspeita, do medo e da quebra da neutralidade da rede. Caso o projeto substitutivo seja aprovado, milhares de internautas serão transformados, de um dia para outro, em criminosos. Dezenas de atividades criativas serão consideradas criminosas pelo artigo 285-B do projeto em questão. Esse projeto é uma séria ameaça à diversidade da rede, às possibilidades recombinantes, além de instaurar o medo e a vigilância sobre a vida de cada um na rede mundial de computadores.

Assim sendo, assine a petição pelo seu veto, através do link http://new.petitiononline.com/veto2008/petition.html, além de manifestar o seu repúdio ao projeto junto ao próprio email do Senador: eduardo.azeredo@senador.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário