domingo, 22 de março de 2009

COMERCIANTES DE NOVA CAMPINAS ESCAPAM DO ‘CHOQUE DE ORDEM’ DO ZITO

A situação no bairro está como antes: as calçadas, por exemplo, continuam tomadas pelos comerciantes e os moradores não tem vez
.
O “choque de ordem” do Zito parece ser só para inglês ver. No centro da cidade, a situação estão mais ou menos sob controle. Basta circular um pouco fora do 1° distrito, para ver a bagunça generalizada. Em Nova Campinas, por exemplo, a desordem é geral, com lixo pela ruas e carros ocupando as calçadas, especialmente ao longo da Avenida B, conforme denunciou o blog http://www.observatoriocomunitario.blogspot.com/.

O tal “choque de ordem” é comandado pelo Ronaldo Amichi, o Filé, um ‘homem de confiança’ do Mazinho, Presidente da Câmara Municipal. O acordo foi fechado com o Zito para que Mazinho abra mão de sua candidatura a deputado estadual no próximo ano. Como dizem que o tal vereador tem um “grande interesse” eleitoral naquele bairro, talvez as coisas sejam mais fáceis de serem compreendidas no local.


Se por um lado o “choque de ordem” é uma verdadeira fábrica de desempregos no centro de Duque de Caxias, onde nem os outdoors erguidos há mais de 20 anos, de um correligionário de Zito, foram poupados, assim como aconteceu também com o Forró na Feira, a Feira de Artesanato e o mercadinho de frutas, legumes e ervas ao lado do Mercado Municipal, o que predicou mais de duas centenas de famílias, que estão passando necessidades, as “mãos” de Zito e do Filé não chegaram a nova campinas, bairro que não tem visibilidade e não dá repercussão para as ações estapafúrdias e anti-sociais da cruel dupla.


Se você deseja ver mais fotos de como as coisas estão por lá, cllique no link http://observatoriocomunitario.blogspot.com/2009/03/comerciantes-de-nova-campinas-nao-estao.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário