sexta-feira, 20 de março de 2009

FILÉ, DE VENDEDOR DE CALÇADA A SECRETÁRIO DESATRADO E INCOMPETENTE

Filé, na esquerda, foi genro de Zito mas Andréia não o aguentou por muito tempo (foto de Edmilson Muniz, da Prefeitura)
.
Enquanto a turma baixa o pau no prefeito, atribuindo a Zito a culpa pelo desastre em que se transformou o tal “choque de ordem”, quem se diverte bastante e ainda fatura com i$$o é o vereador Mazinho. Esse foi o preço que o prefeito aceitou pagar para que o presidente da Câmara desistisse da idéia de ser candidato a deputado estadual no ano que vem. Quando noticiou o rompimento entre Zito e Laury, só foi contada - apenas pelo blog do jornalista Alberto Marques - uma parte da tenebrosa história das relações entre o prefeito e o deputado estadual Dica. Na verdade, Zito pretende lançar Laury para derrotar o deputado da Prainha e uma candidatura de Mazinho não serviria aos seus planos.

O “Filé” (seu nome é Ronaldo Amichi), que desfila todo pimpão ao lado do Zito, impondo o terror entre os camelôs e comerciantes, não tem uma profissão definida. Ele, na verdade, é um antigo distribuidor de folhetos que atraía clientes para as óticas do vereador e agora presidente da Câmara, na avenida Presidente Kennedy. Através do vereador, acabou se aproximando de Zito, iniciando um romance com sua filha, a deputada Andréia Zito, caso este que não duraria muito tempo. E foi aí que começou a ficar "famoso". Hoje, com sapatos altos e se achando, desfila como Secretário de Serviços Públicos. As ordens, no entanto, são dadas pelo Mazinho.

Apesar de se dizer muito esperto, Zito está tendo de comer na mão do ex-dono do Tribunal do Chope e antigo parceiro do deputado federal Alexandre Cardoso, inclusive naquele botequim em frente ao Shopping Unigranrio, inaugurado há pouco tempo.

Afora, feirantes, comerciantes, motoristas e outras categorias que estão comendo o pão que o diabo amassou, já sabem a quem cobrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário