terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

PREFEITURA DE CAXIAS DEMITE MAIS DE 500 TERCEIRIZADOS

O Sindicato dos Trabalhadores na Saúde e na Previdência Social marcou uma manifestação para a manhã desta quarta-feira, em Jardim Primavera, para protestar contra a demissão de mais de 500 servidores terceirizados da Prefeitura. O corte foi decorrente do encerramento do contrato assina do em 2005 com a empresa Service Clean, integrante do grupo empresarial “Facility”, que, no governo passado, substituiu a WKR e incorporou, como novos empregados, os terceirizados da sua antecessora.

Segundo a direção do Sindisprev, há servidores com mais de 15 anos de serviços prestados à Prefeitura, com vínculo com as empresas, entre as quais a WKR e a Locanty, que o município contratava, mas não controlava o pagamento dos direitos trabalhistas (FGTS, INSS, 13º salário, férias e horas extras) durante a vigência do contrato. Para não perderem o emprego, muitos trabalhadores concordaram em firmar acordos na Justiça do Trabalho com os antigos empregadores em troca da manutenção do emprego na Prefeitura.

Nesta terça-feira, a direção do Sindisprev tentou uma audiência com o prefeito e o vice para discutir a situação dos demitidos, mas só há vaga na agenda deles para março. A ex-candidata a prefeito pelo PSOL e dirigente do Sindisprev, Leninha, informou que foi ontem à Câmara para expor aos vereadores a situação de desespero de mais de 500 trabalhadores demitidos pela Service Clean, mas nenhum vereador se dispôs a intermediar as negociações para não bater de frente com o prefeito.

(Postado hoje no blog do Alberto Marques)

2 comentários:

  1. Gostaria de comunicar que não só os funcionários da firmas, mais também eles começaram demitir todos os técnicos do serviço social deram uma carta para renovar o contrato e quando as pessoas vão La eles diz que estão dispensados, isso sem receber um centavo se quer, os funcionário trabalharam todo o carnaval de plantão e eles mandaram todos embora, sem pagar um centavo, segundo o senhor secretario fez uma reunião e disse que todos iriam receber os dois primeiro mês do ano de 2009 só foi mudando data e até agora nada, isso é uma covardia sem tamanho, ora meus queridos o que mais poderia esperar do dono da cidade afinal de conta ele é o Cara sem consciência sem moral sem respeito com o ser humano esse é o cara de pau.

    ResponderExcluir
  2. isso é um absurdo mesmo, azar do povo que não sabe votar. Bem merecido o Calote que o ZITO aplicou mais uma vez depois do escândalo da WKR. povo burro, sofrimento em triplo.

    ResponderExcluir