quinta-feira, 22 de outubro de 2009

A Cézar o que é de Cézar

Criei este blog ja faz algum tempo, mas alguns afazeres em outras paragens me impediam de dedicar-lhe a devida atenção. Em função disso aceitei a proposta de dividi-lo com outros companheiros da cidade que precisavam de um espaço como este para dar publicidade a suas opiniões à respeito das acontecências caxienses.
Nem tudo, no entanto, são flores, e as divergências de opiniões ocorrem naturalmente - o que faz um bem incrível, diga-se de passagem, ao processo democrático.
Reparei hoje que alguns colegas que aqui escrevem tem uma posição diametralmente oposta a minha no que se refere aos últimos acontecimentos ocorridos na Secretaria Cultura.
Considero que o Prefeito Zito tomou uma atitude profundamente madura ao determinar o retorno da Secretária e prestigiar a questão pública. Outros autores, aqui, tem uma visão diferente deste processo.
Democracia é isso. O debate entre posições contrárias que acabam evoluindo durante o processo político que se apresenta.
Farei questão, portanto, à partir de agora, de assinar todos os textos por mim publicados neste Blog. Creio que esta seja a maneira ideal de estabelecer a linha de pensamento de cada um dos participantes e promover a maior clareza possível para aqueles que acessam o blog e lêem as matérias.

Vicente Portella

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Vicente.
    Tá um saco esse clima de porradas anônimas que tomou conta da cidade e do universo virtual.
    Sou completamente a favor de discussões, porradas, divergências, críticas, zombarias, alfinetadas, cutucadas e afins. Mas, ficar escrevendo anonimamente não tem graça, é desleal, covarde e anti-ético.

    Diga não ao pelassacudismo!
    heraldo hb ./

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela excelente iniciativa, venho descobrindo blogs muito bacanas tratando da baixada fluminense em especial de caxias. Inclusive estão convidados para dar uma sacada lá no meu blog: http://sacadasdojp.blogspot.com
    É pela diversidade que melhor tomamos partido da democracia. Congratulações.
    Com os melhores cumprimentos,
    JPR

    ResponderExcluir