sábado, 31 de janeiro de 2009

Mais uma vergonha para Duque de Caxias

Deu no Cláudio Humberto: Vereador analfabeto fecha Biblioteca por odiar livros.

Eis a foto do Presidente da Câmara de vereadores de Duque de Caxias.

31/01/2009 | 00:00

Na escola de Lula

Novo presidente da Câmara Municipal de Duque de Caxias (RJ), o vereador Mazinho freqüenta a escola sem livros de Lula: fechou a biblioteca da Casa para ampliar seu gabinete.

Um comentário:

  1. Caro Alberto,

    Triste a noticia do fim da biblioteca da câmara, mas na verdade, devo dizer, não me surpreende. Nossos governantes, de um modo geral, são infinitamente menores do que as inspirações e necessidades da nossa cidade.Nossa classe política se elege a custa de muletas e dentaduras distribuídas durante a eleição. É gente sem cultura, sem projeto e sem o menor compromisso com a municipalidade.
    Infelizmente não existe em Duque de Caxias sequer uma burguesia formada ou formadores de opinião solidamente organizados. E os aventureiros se beneficiam disso.
    Vale ressaltar que não me refiro à esse ou aquele Governante, mas à todos. Passados e presentes.
    A própria câmara de vereadores é, na verdade, um amontoado de seres sem nome mendigando favores do executivo, favores estes geralmente inconfessos.
    Escolha um, meu caro Alberto, qualquer um Vereador de Duque de Caxias, e o entreviste perguntando sobre a cidade, sua formação, seu histórico de atividade econômica, sua evolução cultural e até mesmo seu histórico legislativo e vc constatará que nossos representantes não tem a menor idéia de qual sejam suas funções. Vão preferir, sempre, divagar por uma concepção teratológica e pessoal de "trabalho social", quase sempre limitado aos "centros sociais" financiados com o dinheiro público para garantir o voto de cabresto amparado no assistencialismo, prática constitucionalmente proibida.
    Esta é, infelizmente, a face dos representantes do povo em nossa cidade. Fruto de uma série de aberrações políticas, sociais e administrativas, claro, mas é o que temos.
    Não será surpresa pra mim se em breve artistas e intelectuais forem banidos da cidade. Os energúmenos que exercem o poder - salvo raríssimas exceções -ad eternum em Duque de Caxias odeiam seres pensantes.E o pior é que vc pode até mudar o representante, eleger outros Vereadores ou outros Prefeitos, mas essa mentalidade mesquinha permanece. Trata-se de uma ferida supurada e à beira da gangrena na alma da cidade.
    Nossa Secretaria de Cultura, por exemplo, meu caro Alberto, teve como último Secretário ( Me refiro a Secretário de verdade) Stélio Lacerda, e isso lá se vão 12 anos.
    Governos como os que temos experimentado são assim mesmo. Não tem identidade nem propósito. Cultura para ele é algo agressivo, daí essa vocação para o atentado cultural.
    Mas de um modo geral me considero um homem otimista. Um ser humano que crê no futuro por mais bobagem que isso pareça.Um dia, eu sei, teremos governantes de verdade, com G maiúsculo. Governantes que não menosprezem a cultura.
    Por enquanto, no entanto e infelizmente, o que temos são estes que aí estão. Tenho a convicção de que nos últimos 12 anos, pelo menos, assistimos apenas à um tímido revezamento de moscas. A matéria bruta, digamos assim, continua a mesma.

    ResponderExcluir